segunda-feira, abril 17, 2006

CREDIBILIDADE OU FALTA DELA

Muito tem Marques Mendes falado da necessidade de baixar os impostos em Portugal. Até aqui tudo bem. Mas o que o líder do PSD ainda não esclareceu aos portugueses é a sua posição perante o aumento dos mesmos por parte do anterior líder do seu partido, José Durão Barroso, que foi o primeiro a aumentar o IVA dos 17% para os 19%, colocando desta forma em causa a competitividade da Economia Portuguesa, via custos de produção e distribuição, incompetitivos no âmbito de uma Economia Global.

O que os portugueses querem ver esclarecido é o seguinte: O Dr. Marques Mendes demarca-se claramente da posição do Dr. Durão Barroso? Ou apenas apoia o aumento de impostos quando é positivado pela Direita, e condena-o firmemente sempre que seja positivado pela Esquerda?

É imperativo que o líder do PSD responda a esta questão publicamente, caso contrário é óbvio que todo o seu discurso relativamente a esta e, indirectamente também a outras matérias, não passa de “show off” inconsequente e irresponsável para o País, espuma estéril e castrada do dia-a-dia político nacional.

Sem comentários: