terça-feira, maio 27, 2008

Combustíveis: ISP Vs especulação financeira

Ex.mos,

A melhor altura para se baixar o ISP é numa conjuntura de preços estabilizados e com a GALP Nacionalizada, onde não havendo acções no mercado, o preço destas não pode ser especulado. Em consequência também os especuladores financeiros ficam impossibilitados de adquirir contratos de futuros ou call warrants sobre activos petrolíferos. Só nestas circunstâncias a baixa do ISP se fará realmente sentir no bolso dos consumidores famílias e empresas. O k manifestamente não é o caso.

Na actual conjuntura especulativa em torno das Matérias k uma vez consumidas pelo fogo gerarão Energia, toda a baixa do ISP será directamente transferiada da Fazenda Pública para os bolsos da Direita financeiramente especuladora. Eles dirão o seguinte:

- "O ISP baixou 10 cêntimos o litro? Baixou 20 cêntimos ou 30 ou 40 o litro? Então está muito barato, está abaixo do ponto de equilibrio ditado pelos mercados e portanto, o potencial de subida de preço é grande, é enorme e é mais do k certo! Compra acções, compra contratos de fututos, compra call warants! Isto tem que subir porque a tendência Mundial é de subida e aqui desceu. Compra, compra, compra!!!"

Como a procura aumentará fruto da acção dos especialistas financeiros, gestores de conta e traders de bolsa, o preços dos combustíveis rapidamente subirão, transferindo os tais 10, 20, 30 ou 40 cêntimos por litro dos cofres do Estado para as contas Off-Shore da Direita financeiramente especuladora!!!

O Estado ficará mais pobre e a Direita especuladora cada vez mais rica. Para quê?
Apenas para se exibirem como pavões nos seus novos ferraris, porches, SUVs de luxo, etc.
Esses meninos são mais vaidosos do que as mulheres, são mais vaidosos do k as fêmeas.
São gente materialista, egocêntrica, espiritualmente inconsciente, que sistematicamente se apresentam como iniciativa privada, mas que não dão um passo sem o apoio do Estado, normalmente para o roubar. É só e apenas assim que esses meninos sabem enriquecer... saqueando o Estado!

É a Direita no seu melhor esplendor!!!

K o Governo de Sócrates não caia outra vez na "esparrela" de ir na conversa fiada da Direita, tal como foi com a privatização da GALP, um sector estratégico e fundamental para conter a inflacção, o défice, a estabilidade de preços, e com isto, a COMPETITIVIDADE DA ECONOMIA PORTUGUESA!!!

Agora digam lá que a E.S.T.M. Peniche - Instituto Politécnico de Leiria, forma menos bem os seus alunos do k as Univ de Lx, Porto ou Coimbra... ;-)

Mais uma vez, fomos nós que descobrimos a careca aos conspiradores do Estado de Direito Democrático e não os alunos dessas Universidades. Essa visão conservadora "transitou em julgado" com a uniformização das Universidade e Politécnicos Portugueses a Bolonha, logo, quem ainda a defende vive prisioneiro no seu próprio Mundo de Ilusão.

;-)

MCOTCPE - Movimento Cybernauta de Oposição a Tabus e Conceitos Preestabelecidos
www.geocities.com/Athens/Academy/9308/index.html
mcotcpe.blogspot.com

*** Afinal, os jovens interessam-se!***

Ao abrigo dos Art.s 1º, 2º, 3º, 4º, 13º, 37º,41º, 48º pt.1 e 80º C.R.P.

Com o Alto Patrocínio:Da Mais Transcendental Tuna de Carácter Metafísico, a Roçar Incisivamente nas Bordas da Física Quântica...
PÉNICHE*TUNA - TUNA ACADÉMICA da E.S.T.M. Peniche - I.P.L.Website: http://penichetuna.tripod.com/index.htm

Sem comentários: