O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore anunciou segunda-feira que vai associar-se a uma empresa de capital de risco para orientar investimentos que ajudem a combater o aquecimento global.
Al Gore, que venceu o prémio Nobel da Paz no mês passado pelo seu trabalho sobre alterações climáticas, vai associar-se à empresa Kleiner Perkins Caufield & Byers como especialista na área das energias alternativas.
O antigo vice-presidente dos Estados Unidos irá doar todo o seu ordenado na Kleiner Perkins à Fundação Aliança para a Protecção Climática, um grupo de advocacia de que é fundador, embora se tenha escusado a revelar qual o montante envolvido.
«É um dos benefícios de já não estar no sector público», afirmou Al Gore, numa entrevista.
A empresa Kleiner Perkins prestou apoio financeiro a conhecidas empresas tecnológicas como Sun Microsystems, Compaq Computer, Amazon.com y Google e, nos últimos anos, tornou-se um dos principais investidores em energias alternativas.
Apesar dos seus principias investimentos estarem concentrados em empresas de Silicon Valley, expandiu recentemente as suas operações à China.
quinta-feira, novembro 15, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário