Date:Fri, 2 Dec 2005 03:51:51 -0800 (PST)
From:"Mcotcpe"
Subject:Ser político ou nao ser, eis a questao...
To:"PS"
CC:"Tribunal Constitucional"
Ex.mos,
Gostaríamos de os convidar a todos para a seguinte reflexão:
Considerando a imagem generalizada que a classe política tem vindo a obter ao longo da última fase da Democracia portuguesa (consultar img anexa), vejamos como Esquerda e Direita têm formas completamente distintas de abordar, interpretar e tentar superar um qualquer determinado estímulo.
Estímulo:
"Os políticos são incompetentes"
Reacção à Esquerda:
Bom, se é essa a imagem que o Povo Soberano tem de nós, o k há a fazer é trabalhar melhor, de forma mais eficiente, de forma a conseguirmos alterar o adjectivo para "competentes" e o problema fica resolvido.
Reacção à Direita:
Bem, se é essa a imagem que a Plebe, o comum mortal tem da elite política, então o k há a fazer é alterarmos o sujeito "elite política", negando sê-lo profissionalmente ou a tempo inteiro. Assim aquela imagem já não se aplica a nós e o problema fica resolvido."
Repare-se como a esquerda valoriza sobretudo o "Princípio da Substância sobre a Forma", aceitando k são políticos, aceitando a crítica e tentando resolver o assunto, enquanto a Direita valoriza sobretudo a forma como a sua imagem é projectada junto da Opinião Pública, tentando sempre contornar qualquer obstáculo em vez de o resolver. Quem vier a seguir k o resolva.
Máxima da Esquerda - "A evolução das Sociedades faz-se do confronto de ideias"
Máxima da Direita - "Perdi uma excelente oportunidade de estar calado"
Com os melhores cumprimentos,