sábado, setembro 22, 2007

Bastonário da OA em caso milionário


Os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, têm um novo advogado. Rogério Alves, o bastonário da Ordem dos Advogados integrou a equipa que vai defender o casal inglês. Em Inglaterra, os pais de Maddie dizem-se dispostos a enfrentar um detector de mentiras, para limpar a imagem.

Fonte próxima da família, citada esta sexta-feira pela imprensa britânica, diz que Kate e Gerry admitem a possibilidade de serem submetidos a um detector de mentiras. Um elemento que não vale como prova nos tribunais portugueses, mas que serviria para os McCann defenderem a imagem diante da opinião pública.


Ainda em questão de defesa, os McCann somaram mais um nome à equipa de advogados considerados de peso. Rogério Alves esteve quinta-feira em Inglaterra. O bastonário da Ordem dos Advogados reuniu-se a sós com os McCann e entendeu haver motivos para defender o casal.


Ao lado dos advogados ingleses, passam então a trabalhar Carlos Pinto de Abreu e Rogério Alves. O objectivo é ter um advogado português a preparar a defesa de Kate e outro dedicado inteiramente a Gerry.


A TVI apurou que a Polícia Judiciária (PJ) está a preparar uma carta rogatória a enviar às autoridades inglesas. A PJ quer pedir novas diligências, que para já, dizem respeito apenas aos amigos dos McCann.

Sem comentários: