Os McCann têm um novo porta-voz. O ex-assessor do Primeiro-ministro britânico abandonou o cargo no Governo para falar em defesa do casal.
A inocência dos pais de Madeleine foi reafirmada esta terça-feira por Clarence Mitchell. A estratégia passa por tentar provar que o casal está a ser vítima de uma campanha negativa liderada pela imprensa, mas com origem em informações falsas veiculadas pela polícia portuguesa.
«Fi-lo porque acredito tão fortemente que eles são vítimas inocentes de um crime odioso que estou pronto para abandonar a minha carreira ao serviço do governo para os assistir», justificou Mitchell a saída do Governo.
O especialista em comunicação diz-se «orgulhoso» por poder ajudar os McCann «a lidar com a pressão do contínuo interesse dos media internacionais na sua situação».
Mitchell garante que foi nomeado com o apoio dos advogados do casal e dos apoiantes financeiros que doaram verbas para a defesa dos McCann.
O ex-jornalista da BBC defende agora que o importante é tentar encontrar Madeleine.
«A atenção deve agora voltar para a Madeleine e afastar-se da especulação que alastra, infundada e imprecisa» salientou Mitchell, dizendo que é este o objectivo da família.
Vários jornais estão a ser analisados pela equipa de advogados dos McCann. O objectivo é reunir provas de uma campanha difamatória organizada contra o casal de forma a descredibilizar Kate e Gerry.
De acordo com a imprensa britânica, os últimos desenvolvimentos do caso estão a ser acompanhados pessoalmente pelo primeiro-ministro inglês. Gordon Brown tem mantido contacto telefónico com os McCann que deverão ser interrogados de novo, mas em Inglaterra.
TVI
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário