Uma equipa portuguesa obteve o melhor resultado de sempre nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática e conquistou, pela primeira vez, a Medalha de Ouro numa competição internacional.
João Guerreiro arrecadou a medalha de Ouro, enquanto João Matias conquistou a de prata medalha de Prata e Vasco Moreira também subiu ao pódio com a medalha de Bronze.
Os «matemáticos» portugueses distinguiram-se entre uma centena de jovens dos países ibero-americanos que participaram nas XXII Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática, numa organização conjunta do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e da Sociedade Portuguesa de Matemática.
A prestigiada competição internacional realiza-se anualmente, desde 1985, e envolve jovens dos 23 países ibero-americanos - Portugal, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Perú, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Terça-Feira, 18 Setembro de 2007
sábado, setembro 22, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário