segunda-feira, fevereiro 06, 2006

O 1º Jornal Electrónico do Concelho de Peniche



Mais uma vez, em 1998/99, dei formação em novas tecnologias de informação, aulas em regime extra-curricular, ao 2º e 3º ciclos, apoio ao Cons. Directivo, secretaria, aos colegas professores que ainda não dominavam estas ferramentas, bem com ao parque informático da escola. Ainda fiz o Site, sozinho, tendo a colaboração de alguns colegas docentes que me traziam material para publicar. A EBI 1-2-3 de Peniche contratou-me como "Animador Social". Era o que havia, era pegar ou largar.

É sempre pegar ou largar, por isso é que a Economia portuguesa desceu ao fundo da Europa. Sempre tivemos bons talentos, mas em Portugal destrui-los a uma insignificância ofensiva é visto como um sinal de poder pelas entidades patronais. No estrangeiro, os patrões são mais inteligentes e bem formados, reconhecem o valor dos trabalhadores portugueses e incentivam-nos a desenvolverem-no. A sua Economia cresce.

Por isso, os portugueses fazem tão boa figura lá fora e morrem à fome sufocados em dívidas cá dentro! A miséria em que se encontram a economia, a justiça, a confiança no futuro, é fruto de esta mentalidade herdade ainda do tempo do Fascismo, avessa a quaisquer mudanças, conservadores até aos anais dos seus seres.

O problema de Portugal é a mentalidade altamente conservadora dos centros de decisão, e é precisamente nessa mentalidade atrasada, bolorenta e tacanha dos centros de decisão que o Povo, Soberano nos termos da Constituição, tem que "dar forte e feio".

Sem comentários: